É dia para celebrar, sim! Mas ainda temos muita luta pela frente... e só podemos contar com vocês leitores. E nada melhor para nos ajudar do que lendo HQs brasileiras.
No dia 30 de janeiro de 1869, Angelo Agostini publicava a primeira história em quadrinhos nacional: As Aventuras de Nhô-Quim ou Impressões de uma Viagem à Corte. Como homenagem, ficou instituído que neste dia seria comemorado o Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos, ou Dia do Quadrinho Nacional.
As HQs, que podem estar apresentadas em tirinhas ou revistinhas, são histórias contadas em formato gráfico, como um livro mais visual. As histórias de super-heróis, com seus poderes e suas identidades secretas, ajudaram a tornar popular essa forma de arte. E ela abrange todas as tribos inimagináveis: crianças, adultos, romancistas, nerds, fãs de histórias noir, contos etc.
Gostou da postagem? Curta, comente e compartilhe! E nos ajude a divulgar.
E se você gosta de quadrinhos de super-heróis nacionais, está no lugar certo. A Editora Kimera tem uma variedade de revistas para todos os gostos. Clique aqui e escolha agora uma revista.
Commenti