SUA IDEIA, UM LIVRO.

 

Seja criativo: o fundamental para fazer um livro, é a ideia. O autor deve ter uma ideia central, uma linha de raciocínio que deve ser seguida durante todo o texto. Mas, um livro não é feito apenas assim. Sem pesquisa ou criatividade, o projeto pode perder o sentido, ficando cansativo e desconexo, o tornando chato.

 

Escolha um tema: ficção científica, estórias medievais, drama, suspense, comédia, faroeste, guerra, terror, aventura, policial, documentário, crime, romance, aventura e etc.

 

Comece a escrever: A primeira dica é colocar as ideias no papel. Na hora de começar um livro, deve ser levado em conta que ele deve ter algo a contar, em algum lugar, sobre algo ou alguém em determinada época, ou seja, o autor começa colocando todas as ideias soltas, como se fossem vários anotações tudo isso carregado de detalhes, para depois fazer uma junção entre eles. Deve haver começo, meio e fim bem organizados e sequenciados.

 

 

Veja, a seguir, como montar seu livro:

 

1. Prepare a capa. Utilize uma folha, ela deve conter o título do livro, o nome do autor e os dados da edição, normalmente distribuídas na seguinte ordem:

a) nome do autor: parte superior da capa;

b) título do livro: no meio da capa;

c) dados da edição: parte inferior da capa.

Você também poderá fazer uma ilustração para a capa do seu livro.

 

2. Faça a página de rosto. Ela deve conter o nome do autor, o título do livro, o número da edição, a cidade e o ano de publicação do livro.

 

3. Escreva uma dedicatória. O livro é produto de um trabalho intenso do autor, desenvolvido durante meses e até anos. Por isso, numa atitude de carinho ou de agradecimento, o autor dedica o trabalho a uma ou a várias pessoas de quem gosta muito.

 

4. No sumário você deverá escrever os títulos das histórias, seguidos do número da página onde cada uma está localizada.

 

5. Comece a escrever os textos a partir da próxima página. Escreva o título, a sua história ou poesia e faça a ilustração nos espaços reservados. Pode-se ilustrar com desenhos, recortes de revistas ou fotografias (essas referências vão ajudar os profissionais que darão forma ao seu livro).

 

6. Esses textos poderão ser escritos em folhas de papel ou em seu computador, à medida que você for criando, ou você pode escrever em partes e depois reunir toda a sua produção e montar sua estória.

 

7. Ao final do livro, escreva a sua biografia, contando um pouco sobre você, onde estuda, o que faz, que outros livros já escreveu etc.

 

A Editora Kimera tem uma equipe de editores que pode auxilia-lo na hora da elaboração final.

O autor deve ter ciência de que para fazer um livro requer que as etapas sejam respeitadas. A edição, assim como a impressão e divulgação é de máxima importância, um livro com erros de linguagem, por exemplo, dispersam o leitor da trama da estória.

 

 

© 2016 por ARTEPLUS Comunicação Visual

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • w-flickr