top of page
Buscar
  • editorakimera

X-NOSTALGIA E AÇÃO!


X-Men '97 tinha uma missão inglória: contar novas histórias ambientadas no universo de X-Men: A Série Animada (1992-1997), a animação baseada em personagens da Marvel Comics mais querida pelos fãs, e uma das mais bem-sucedidas.

A produção, diferente da animação rival Batman: A Série Animada, ficou datada e presa aos anos 1990, assim, a Marvel Studios optou por fazer de X-Men '97 um programa similar, no visual e narrativa. E acreditem, tudo funciona muito bem.

O plot inicial lida com os resquícios dos Amigos da Humanidade, o grupo de extremistas que visam o extermínio dos mutantes, tendo acesso a tecnologias recauchutadas dos Sentinelas, as temíveis máquinas caçadoras e o pior pesadelo de qualquer um com um gene X. O grupo tem o reforço de um novo vilão, Executor X, que usa diversas parafernálias para infernizar a vida dos X-Men.



O piloto também introduz um novo personagem na série, o brasileiro Roberto da Costa, o futuro Mancha Solar, que aqui faz o mesmo papel da Jubileu no piloto d'A Série Animada, e não por acaso, é ela quem o guia pela nova realidade de se descobrir um mutante.

No episódio de abertura, a organização anti-mutante conhecida como Amigos da Humanidade sequestrou um adolescente chamado Roberto da Costa. Ao pedir a libertação, ele menciona que é o herdeiro da fortuna da Costa. Mas isso não importa para esses caras, porque Roberto é um mutante, e isso é tudo que eles precisam saber. Eles colocaram nele uma coleira que inibe suas habilidades mutantes, mas então os X-Men vêm para salvar o dia, apresentando Costa à equipe assim como Jubileu. Mas quem é exatamente Roberto da Costa? Graças à história da Marvel Comics, temos algumas respostas:

"Embora tenhamos apenas uma sugestão das habilidades mutantes de Robert da Costa e nunca tenhamos ouvido seu nome mutante, os fãs da Marvel Comics o conhecerão como Mancha Solar. Apresentado em “Marvel Graphic Novel #4: Os Novos Mutantes”, da Costa é um garoto brasileiro cujos poderes mutantes se manifestam quando ele é espancado por um time de futebol adversário. Após esse momento crucial em sua vida, ele é atraído para uma armadilha por uma facção que odeia mutantes liderada por Donald Pierce, o que resulta na morte de sua namorada Juliana. Com a ajuda de mutantes chamados Karma, Psyche e, eventualmente, Wolfsbane, eles perseguem Donald Pierce em um esforço para levá-lo à justiça. Após a batalha, eles se juntam a um dos equivocados capangas mutantes de Pierce, Sam Guthrie, também conhecido como Míssil.

Isso chama a atenção do Professor X, que se oferece para treinar todos os cinco adolescentes, e eles se tornam os Novos Mutantes. A equipe desenvolve seus poderes, viajando para a Amazônia, Asgard e além. Mas quando Cable mais tarde assume o controle dos Novos Mutantes e os transforma em X-Force, Mancha Solar deixa a equipe e embarca em uma nova jornada sob o comando de Gideon dos Externos, uma subespécie rara de mutantes. Suas outras façanhas incluem um encontro com um simbionte mutante protoplasmático que se torna um vilão conhecido como Reignfire, uma reunião de viagem com a X-Force (sem Cable), conseguindo um lugar na mesa do Hellfire Club, reformando os Novos Mutantes e, eventualmente, usando a fortuna de sua família para assumir a Advanced Idea Mechanics e transformá-la em Avengers Idea Mechanics depois que Roberto e Sam receberam vagas na lista dos Vingadores.



Voltando ao assunto principal sobre estes 2 episódios, como se não bastasse, Magneto ressurge na mansão Xavier e esfrega o testamento de Charles na cara dos X-Men, no que o maior telepata do mundo deixou tudo para seu velho amigo, inclusive a liderança do grupo. O Mestre do Magnetismo está tentando, com muito esforço pessoal, trilhar o caminho do bem, com direito a mudança de visual e tudo... usando o famoso (pelos motivos errados) traje do "M" gigante tosco. kkkkkk


Gostou da postagem? Curta, comente e compartilhe! E nos ajude a divulgar.

E se você gosta de quadrinhos de super-heróis nacionais, está no lugar certo. A Editora Kimera tem uma variedade de revistas para todos os gostos. Clique aqui e escolha agora uma revista.

26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page