NOSSOS AUTORES E SUAS OBRAS

LANÇAMENTOS NA XVIII BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO

 

Dos dias 31 de agosto a 10 de setembro de 2017, foi realizado um dos eventos literários mais importantes do Brasil: A Bienal do Livro Rio, um grande encontro que tem o livro como astro principal. Para o leitor, é a oportunidade de aproximação dos seus autores favoritos e de conhecer muitos outros. Durante onze dias a Editora Kimera contou com a presença de seus autores, ilustradores, profissionais do livro, e é claro, seus milhares de leitores no Riocentro que sediou a festa da cultura, da literatura e da educação. Nos espaços dedicados às atrações, o público pode participar de debates, bate-papos com personalidades e escritores, além das atividades culturais que promovem a leitura. Atraente, variada e dinâmica, a Bienal foi diversão para toda a família!

VOO DE ÍCARO

 

O Cantor e compositor Byafra ganhou mais um Disco de Ouro, em 1984, com a canção intitulada “Sonho de Ícaro”, que serviu de inspiração para esta obra, que se constitui numa sátira política. Aliás, “Voo de Ícaro” se passa dentro de um mapa e, particularmente, numa arena que lhe parecerão quase sempre familiares. 
Tudo se mistura no caldeirão deste livro – o resultado de quatro mãos e duas cabeças. Uma cabeça maravilhosamente cantante (boca idem). E outra cabeça voltada para as letras que falam. Porque o personagem Ícaro e seu encantado voo de liberdade existiam há muitos anos na musicalidade intelectual de Byafra – nome de sucesso de Maurício Reis, um jovem de tanto talento para compor e interpretar que acabou alçando asas palco afora por sobre platéias obnubiladas e maravilhadas. Até que o tumulto da consagração e as asas da imaginação caíram em mãos não menos inspiradas do jornalista e escritor Pinheiro Junio.

ESPECIALMENTE POSITIVOS

 

Psicóloga, graduada pela Universidade Federal Fluminense Bruna Teitelroit, possui experiência na área organizacional e motivacional, ministra palestras, oficinas, cursos e workshops sobre Psicologia Positiva em diversos campos de atuação.

Muito além do que uma linha de carreira, Bruna enxerga a Psicologia Positiva como uma missão na sua vida, pois através de intervenções com base em teóricos científicos podemos oferecer recursos para as pessoas serem o que realmente nasceram para ser felizes! O livro Especialmente Positivos tem em sua autora um ser humano e profissional mais do que especial e positivo! Ela nos convida com toda a sua sensibilidade, ternura e alegria, a ter um olhar diferenciado para um grupo maravilhoso.

UM NOVO AMANHÃ

 

Com formação teatral e acadêmica em Direito Haroldo Tiffon, ainda jovem fez o curso de direção de teatro na extinta FBT. 
Já foi premiado melhor Diretor de Teatro, e dirigiu várias peças incluindo grupos de teatro universitário. Sua vida no mundo espiritual iniciou aos quinze anos quando foi apresentado   as doutrinas espiritas da Umbanda e do Kardecismo.
No decorrer do tempo buscou outras fontes de conhecimento em sociedades esotéricas ou fraternidades místicas, tendo sido membro com atuação pratica por anos. Possui formação e conhecimentos em cristais, tendo sido aluno de Antonio Duncan, é palestrante em temas esotéricos e místicos. 
Despertou para o lado místico e investigativo desde a sua juventude e, sempre acreditou numa Consciência Cósmica, uma Inteligência Cósmica que tudo criou.

 

VLAD, SANGUE E FÚRIA

 

O Escritor Thiago Croft é formado em jornalismo, sempre gostou da cultura sombria dos vampiros e de escrever sobre eles. VLAD – Sangue e Fúria representa a sua visão do voivoda romeno como vampiro. Entre salões suntuosos do leste europeu e o grandioso império otomano, mesclando fatos históricos e ficcionais, envolvendo feitiçaria, intrigas, romances e batalhas épicas, a obra reconstrói detalhadamente o percurso sinistro percorrido pelo homem que se tornou lenda. 
Atualmente o escritor visa levar aos leitores a literatura vampiresca clássica, na qual os vampiros são criaturas da noite, bebedores de sangue e mais vilões do que mocinhos. 

ALMANAQUE DA CULTURA POP JAPONESA

 

Escrito por Alexandre Nagado a segunda edição do Almanaque da Cultura Pop Japonesa é o mais novo lançamento da Editora Kimera (a primeira edição foi lançada em 2007 pela Via Lettera) a obra é uma copilação de várias matérias escritas ao longo da carreira do redator que já passou por várias mídias como a famosa revista Herói e o também famoso site Omelete. A nova edição resgata a nostalgia de vários seguimentos da cultura pop japonesa ao logo dos anos, como anime, mangá, música e tokusatsu. Essa nova edição (versão ampliada)  traz novos conteúdos que estão recheados de informações, curiosidades e muito mais.

Vida longa aos amantes da Família Ultra, Power rangers, Patrulha Estelar, Pokemon e Cia...

TETÉ A LUA BRILHANTE

 

Mariana Reis é uma jovem escritora que começou a sua carreira ainda na infância. Com o sonho de publicar um livro, já escrevia as suas primeiras  histórias aos 9 anos. Com palavras simples e delicadas, fala às crianças de forma criativa e divertida. Seu primeiro livro, “Histórias da Chapeuzinho Roxo”, foi publicado em 2013, aos 12 anos, e desde então, visita escolas e participa de eventos literários, conversando com crianças e adolescentes sobre a sua experiência literária e a importância de ler e escrever.

Para falar com a autora: marianagostadeler@yahoo.com.br

NA VIDA, NEM TUDO É PASSAGEIRO!

 

O autor é carioca de coração e após mais de 30 anos batendo nas mesmas teclas de máquinas de escrever e
computadores de agências publicitárias, contando histórias de produtos e serviços diversos para seus clientes, resolveu contar suas próprias histórias. Claudio Ortman é direto, seus textos são enxutos, mas encanta em cada relato tal qual o leitor deseja, uma leitura rápida e agradável, que você leitor pode ler de pouco em pouco.
A obra, na verdade, são histórias de uma vida inteira dedicada a escrever textos jornalísticos, publicitários, programetes de rádio, poesias, desabafos, cartas  para namoradas, e-mails e tudo mais que o papel aceita em forma de letrinhas. Tirar as
mãos do volante e colocá-las nos teclados de um notebook narrando com leveza, esse cotidiano,  foi uma experiência única.

CONSTRUINDO O PRÓPRIO SONHO

 

Sergio Augusto Fanzeres da Silva é carioca, Professor de Educação Física pela UFRJ e com o Niterói Jeep Clube, organiza expedições terrestres por toda a América do Sul e paralelamente atua na instrução de voo na Omni Escola de Aviação Civil. 

Este livro é o resultado do registro assíduo de cada um dos 30 dias e 15 mil quilômetros que separam Niterói de Ushuaia. 

Enquanto a viagem acontecia, em vez de descansar, Sergio dedicava-se a escrita das histórias que deu origem a obra.

POLEIROS

 

Marcio Malta (Nico) iniciou a carreira como cartunista colaborando em órgãos de movimentos sociais. Na imprensa, merece destaque a sua passagem pelo jornal "O Pasquim 21", capitaneado pelo grande desenhista Ziraldo. As suas obras já estiveram presentes em diversos festivais nacionais e internacionais de humor, tendo sido publicado em jornais e revistas. 

Irreverência, humor e responsabilidade são os ingredientes de Poleiros, uma coletânea de cartuns ecológicos com o propósito de plantar a reflexão sobre a atual condição do planeta. Um livro que encanta e encaixa-se perfeitamente nos dias de hoje.

DUDU E O FLA x FLU

 

Marcelo Santos é redator publicitário, pai da Letícia, rubro-negro fanático e apaixonado por livros. Dudu e o Fla x Flu é sua primeira – quem sabe de muitas – obra. A historinha é fictícia, mas muitos detalhes foram inspirados em sua família, principalmente no seu pai, que dá nome ao pai do personagem principal deste livro.

André Felippe é publicitário, ilustrador e fã de desenhos animados. Começou como diretor de arte, mas hoje se dedica somente à ilustração. Com o codinome Dedo’s, já desenvolveu vários projetos para diferentes marcas, sempre com traços simples e versáteis, e com uma boa pitada de humor.